sábado, 6 de abril de 2013

Chinchilas

O habitat natural das chinchilas são zonas montanhosas e rochosas com uma enorme variação de temperatura entre o dia e a noite. Seu hábito noturno faz que, durante o dia, elas fiquem entocadas em pequenos arbustos, com espinhos, chamados de Puia. À noite, deixam suas tocas em busca de alimento. Hoje, o número de chinchilas vivendo em habitat natural é bastante reduzido. Porém, a criação de reservas nacionais, em especial no Chile e na Argentina, fizeram com que diminuíssem as chances de extinção desta espécie. 

Foto: O habitat natural das chinchilas são zonas montanhosas e rochosas com uma enorme variação de temperatura entre o dia e a noite. Seu hábito noturno faz que, durante o dia, elas fiquem entocadas em pequenos arbustos, com espinhos, chamados de Puia. À noite, deixam suas tocas em busca de alimento. Hoje, o número de chinchilas vivendo em habitat natural é bastante reduzido. Porém, a criação de reservas nacionais, em especial no Chile e na Argentina, fizeram com que diminuíssem as chances de extinção desta espécie.

O que cachorro não pode comer!

Alguns alimentos que a pessoa da freqüentemente para os cães é o chocolate que para nós é muito gostoso e não tem nenhuma conseqüência no organismo mas para os cachorros pode ser um veneno que trará muitos problemas como diarréia, vômitos e muitas outras.

Uvas e uvas passas: ingerida em qualquer quantidade pode causar problemas renais em seu cão.

Massa crua: quando a massa está crua tem a maior quantidade de fermento e isso pode expandir no estomago de seu animalzinho.

Alho e Cebola: podem causar irritação gastrointestinal e danos ás hemácias.

Comidas com muito sal ou gorduras: o excesso de gordura pode causar mal-estar estomacal, o excesso de sal pode aumentar o risco de desenvolver toxicose do íon sódio.

Ossos: são um perigo para o seu animalzinho, pois podem causar engasgamento e até perfurações internas.

Doces dietéticos: eles podem causar danos hepáticos e até a morte dos cães mais sensíveis.

Álcool, chocolate e café: as metilxantinas e especialmente a teobromina presentes nessas substâncias podem causar vômitos, diarréia, falta de ar, sede e urina excessiva. Hiperatividade aumento da freqüência cardíaca, tremores, convulsões e ricos de morte.


fonte:http://guiadicas.net/o-que-cachorro-nao-pode-comer/


Adote um animal de rua!